“Estude para que você possa continuar no agro”, disse ao Giro do Boi desta quinta, dia 04, a administradora, palestrante e especialista em comportamento e desenvolvimento humano, Helda Elaine. Em suas apresentações por todo o Brasil, Helda busca inspirar as pessoas para que sejam suas melhores versões, à altura dos desafios inerentes ao agronegócio brasileiro, que está na vanguarda mundial.

“Eu trabalho muito com empresas do agronegócio, com cooperativas e tenho percebido que elas têm investido mais no homem, na mulher do campo e demonstrando realmente a importância disto porque as tecnologias estão aí”, confirmou. “Estudar não é mais luxo, é necessidade”, destacou.

A especialista indicou que os profissionais do agro que buscam aperfeiçoar seus conhecimento devem seguir três passos: acreditar, agir e fazer acontecer. Foi o exemplo que deu a produtora rural Simone Paiva, da cidade de Santa Cecília do Pavão, interior do estado do Paraná, cujo depoimento foi exibido no programa desta quinta, 04.

Mãe ainda muito jovem, aos 13 anos, Simone largou os estudos para cuidar do filho e retornou anos mais tarde para somente concluir ginásio e segundo grau. Mais recentemente, inspirou-se com a palestra de Helda Elaine e, incentivada, matriculou-se em uma faculdade. “Eu fiquei sabendo que uma determinada faculdade abriu um polo em São Sebastião da Amoreira (município próximo). Eu pensei: ‘Esta é minha chance!’. Fui lá, me matriculei e hoje eu estou me sentindo realizada”, disse em seu depoimento.

O Giro do Boi vai estrear em breve, no dia 25 de julho, uma série de conteúdos especiais conduzidos por Helda Elaine, tratando dos tópicos contidos em seu livro “O ser humano 10D – O futuro é de quem faz algo a mais”. Saiba mais sobre sobre o livro pelo site da palestrante.

“Estude para que você possa continuar no agro”, aconselha especialista